domingo, 8 de junho de 2008

Será?


Pode parecer um clichê. Algo que você está cansado de escutar o tempo todo. Eu pelo menos estou. No entanto parece fato: as pessoas estão mais preocupadas em falar do que ouvir. E quando me disponho a falar as histórias ficam inconclusivas, por conta dos delírios narcísicos de cada um.

Será que é por isso que a Internet virou uma válvula de escape para a solidão?

Será que é por isso que os remédios fazem mais sucesso que as terapias, na qual a pessoa simplesmente não fala, mas é obrigada a ouvir. Não as palavras do analista/terapeuta, mas principalmente, si mesmas.

Será que as pessoas incapazes de ouvirem o que o outro tem a dizer são capazes de ouvir a si mesmas? O falatório narcisista será uma maneira de livrar um encontro doloroso consigo mesmas?

Araruama e esse período desconectado me fazem bem. Sou obrigado a escutar mais a mim mesmo e me afasto dos discursos narcisistas, sejam eles teclados ou falados.

3 comentários:

Querendo Mudar disse...

Ah, mas ser narcisista é tãaaao legal. Ass: ascendente em leão kkkk.
Agora sério. Instrospecção é a sua natureza. Cuidado apenas para a distância geográfica não acentuar demais esta característica. Pensar sobre si e para si é ótimo, mas a gente vive a partir da interação, mesmo com os ególatras e narcisistas.

Evandro disse...

De fato, ficar fora da internet pode nos render muito mais daquilo que sempre tivemos.

Isto está para ocorrer comigo também daqui a um tempo...

Grazielles disse...

Faz sentido!