quinta-feira, 21 de maio de 2009

Existe um teoria - acho que é budista - na qual diz que um extremo leva a outro. Algo como Jekyll - o médico extremamente comportado da Era Vitoriana - e o Mr Hyde, o seu oposto, o monstro.

Na política brasileira essa teoria se confirma. O deputado Sandro Mabel (PR-GO) defende a proposta de esticar o mandato de Luis Inácio até 2012 e assim, neste ano ter eleições para todos os cargos eletivos dese país, isto é, presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. Considerando a eleição dupla para senadores - motivo para filas quilométricas nas seções eleitorais- teremos que votar em 8 cargos. Segundo o deputado seria um gasto menor para os cofres públicos e a decisão dessa mega-eleição seria decidida, vejam vocês, em um plebscito.

Agora imagina a grande maioria dos meus compatriotas satisfeitos com a política obrigados a votar em 8 cargos? É aí que está a boa malandragem do nobre deputado, que conseguiu em uma tacada unir Jekyl e Hyde: com essa confusão toda, esse excesso de candidatos choverão votos nulos, a confusão será geral e será perfeito para candidatos pífios e clientelistas (pastores evangélicos, por exemplo) serem eleitos em meio a essa insatisfação geral, já que o curral dessa gente está garantido. Uma eleição com excesso de candidtos leva ao extremo do esvaziamento político.

Em homenagem ao nobre deputado e a quem escreve esse texto na hora do almoço, com fome e jurando que pode perder as gorduras, vamos ao extremo de uma receita simples e calórica usando o produto mais famoso da fábrica do deputado goiano:

Bombom Com Rosquinha De Chocolate Mabel

INGREDIENTES

1kg de chocolate branco
200g de rosquinha sabor chocolate 0 quebradas em pedacinhos

Modo de Preparo


Derreta o chocolate em banho Maria. Junte as rosquinhas e coloque em forminhas próprias para bombom. Leve a geladeira. Após secar desinforme e sirva.




E o povo, com o perdã do trocadilho infame, leva na rosca!

Nenhum comentário: