terça-feira, 28 de julho de 2009

Antes que julho termine

O inverno no Projeto Biosfera de Araruama - um condomínio que tenta reproduzir em outro ambiente o modo de vida do subúrbio carioca - tem molecada soltando pipa e ovuindo o tradicional funk, Rihanna e Kate Perry.

Minha questão musical de 2009: Lady Gaga e Kate Perry são relevantes ao pop ou só são dois embustes modistas passageiros? Juro que isso não é uma pergunta retórica.

E quando "O Globo" publica matéria dizendo que cantoras com "síndrome de Marisa Monte" atacam de compositoras eu tremo nas bases. Sinceramente, o funk, seja na biosfera ou fora dela, tem produzido algo mais relevante do que Vanessa da Chata, Ana Chatolina e suas seguidoras.

Quem mandou bem foi Fernando Meirelles e seu "Som%Fúria". Pensei que seria uma chatice ao falar de Shakespeare e tudo o mais, mas se revelou divertido, com um elenco afinadíssimo e longe da pretensão de um "Capitu". Felipe Camargo estava excelente e Andrea Beltrão me convenceu de que não era nem a Marilda nem a Zelda Scott.

Um comentário:

Evandro disse...

Bem...

Modismo, todos acabam gostando um dia...

Lady Gaga é 'mara' (e olha que ela tem voz), Katy Perry também...

A relevância no pop - de hoje em dia - é existente. Agora, pra quem é das antigas...

rsrsrs

Já o funk, eu me perco no riso...

E não - não assisti o Som e fúria... Tenho onde conseguir em avi... Depois (quando tiver tempo), eu vejo se assisto... =)