terça-feira, 17 de novembro de 2009

A escrava que não era Isaura

A cena de ontem na novela das 8 que passa às 9 foi completamente absurda e nojenta. Vejamos: a personagem da Lilia Cabral obriga Helena a cuidar da filha dela em uma viagem para a Jordânia. Ok, e a Helena, mesmo sem lentes de contato azuis, encarna a escrava Anastácia e vai para o sacrifício. Na volta a burra-velha filha da Sinhá volta paralítica e mamãe vem cobrar da negra satisfações. A infeliz afro-descendente se ajoelha diante da sinhá branca para pedir perdão e toma uma bofetada, tal como se estivesse no tronco. Ou seja, passados mais 300 anos, Palmares ainda é revolucionário neste país movido á manivela.

Essa subserviência me deixa indignado, não só por ser negro, mas esse tipo de comportamento é revoltante.

3 comentários:

Querendo Mudar disse...

Aliás, o Sem Censura sobre o Dia da Consciência Negra foi MUITO bom. Se der, puxa no youtube. Sobretudo o caso da professora perseguida por usar um livro chancelado pelo MEC na escola, As Travessuras de Exu, e foi atacada pelas neopentecostais da direção.
bjocas

Querendo Mudar disse...

E ainda bem que não tô perdendo meu tempo com essa novela....

Suiá Dylan disse...

então, não entendi até agora pq uma garota burra velha precisava de mucama. modelos de 16 anos viajam sozinhas pra fora pra fazer carreira e td mundo sabe. seu manoelzim forçou...