quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Morte

Estava maturando a idéia do meu próximo post, sobre a morte, a partir do que eu vi em "O Diabo veste Prada". No entanto nesta madrugada de Todos os Santos recebo a trágica notícia de que uma tia muito querida morreu.

Não cabem teorias neste momento. Somente a dor diante do inevitável e da única certeza que temos diante da vida.

Tive que sair hoje de manhã com meu pai para resolver um assunto no Centro e a cidade me pareceu caótica, irritante, com as pessoas trombando umas nas outras, camelôs gritando, jovens oferecendo empréstimos e outros jovens oferecendo papéis do tipo "compro ouro" ou "conheça as termas gatinhas fogosas" enquanto passam nerds de escritório com cara de quem não vê a praia há séculos. E os meus passos lentos, diante do luto e do tempo abafadomais uma madrugada insone, irritavam a mim mesmo. Minha vontade era de que uma bomba caísse em pleno centro carioca naquele momento.

Deve ser um fenômeno de transferência....

2 comentários:

Querendo Mudar disse...

Não, é só a dor da perda..algo bem humano.

Matheus Henrique disse...

sinto muito por sua tia. neste momentos a gente percebe o quanto tudo é irrelevante e irrita ao mesmo tempo.