quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Rápidas

- Se eu fosse Aguinaldo Silva colocaria aquele moleque chato pra infernizar a vida do Desconsolado - assim meu pai chama o Dalton Vigh - e a outra cabeluda do bocão de nós todos...aí sim teríamos o verdadeiro vilão da novela. E chega de crianças pretensiosamente boazinhas o enganadas, porque, como bem fez o Mauricio Valadares em sua charge da novela, quem não quer um quarto com ar condicionado, um PS3 e uma madrasta gostosa? Tá, retiro a madrasta gostosa da lista;

- Parece que um crítico gringo detonou com o Tropa de Elite chamando-o de fascista. E ele não é militante do PSTU ou um "meio intelectual, meio de esquerda" como o autor deste blog. Porque aqui no Brasil quem chamou o tropa de fascista era dessa laia. Mas serve um recado pro Padilha, diretor do filme: fosse fiel ao roteiro original e colocasse a personagem de André Ramiro como protagonista da história - Jung já explica no mito do herói que é ele o ser dividido, no caso do filme entre a PM corrupta, os playboys da PUC e o BOPE - o sr evitaria metade da dor de cabeça e da pecha de fascista. Mas fazer o que? André Ramiro deu o azar de ser um negão da Vila Kennedy que não era o Lázaro Ramos. Por isso essas intepretações, pois parece que o capitão Nascimento é o herói da história, quando ele é fruto da mesma podridão violenta que a ele mesmo tanto critica...enfim.

- Em tempo: gostei do Tropa e não o achei fascista...isso depende de quem o lê. Fascistas são alguns dos meus alunos que adoraram as cenas de tiroteiro no meio da pobraiada. Mas se Freud achava que todo bebê é um monarca absolutista, eu digo que todo adolescente é um Mussolini wannabe...os pais que têm filhos nessa idade hão de concordar comigo.

- A cena da novela das 7 da Clarice tentando fugir lá do bonitão piscicopata foi ruim de doer. E, na boa...antes do Sidney Sampaio do que o Paulo Betti.

- E o tal do reitor da UnB que comprou uma lata de lixo por quase 1000 paus? E ainda teve um assessor - leia-se, puxa saco- dizendo que ele recebia embaixadores. Tá? Então vou receber dona Benta XVI aqui em casa e mandar uma licitação pra tal fundação que bancou a reforma do reitor. Ou então, vou chamar Timonthy Mulholland pra ser meu padrinho de crisma..quem sabe não faturo algum?

- Votei na ursa pra sair do BBB mas saiu a zapa...tudo bem que a Biancão deu no saco..ela e o carioca playboy, que quero fora da casa e direto pra G.

- Falando em atores negros do cinema nacional me impressiona o talendo de Flavio Bauraqui: o cara faz magistralmente sem afetações um travesti, um bandido, o evangélico da novela e o Exu em mais um filme com Lázaro Ramos. Aliás, Cafundó é um filme que vale uma conferida.

No mais é isso...

Um comentário:

Querendo Mudar disse...

Ah, eu só fã do capitão nascimento. Adoro essa filosofia do "pega, mata, esfola, esconde". Falando sério, é claro que não é a polícia que a gente queria, ela faz parte da mesma cidade que a gente não quer, com cidadãos e valores que não desejamos. E também não concordo com glamourização de bandido ou da eterna defesa que diz "todo pobre é coitado, vítima e explorado".