terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Cinzas

Acabou de um jeito melancólico esse carnaval, chuvoso, chato e eu mudando de cidade...Araruama aqui vou eu.

Engraçado que nesses momentos a gente perceber a gratidão e o carinho de várias pessoas e a esquisitice de outras. Um fato ocorrido na madrugada da terça gorda explica bem isso.

Estava eu no famoso baile do Elite na Praça da República aqui no Rio e reencontro um conhecido meu que há algum tempo não via. Não era uma pessoa de intimidades mas era alguém que sempre julguei inteligente, com um papo muito bacana e que sempre nos tratamos super bem. Pois é...então vem a conversa empolgada: "oi tudo bem com você, mudei de endereço, to em outro bairro morando com meu namorado" Me apresenta ao namorado. E você?" "eu, to me mudando pra Araruama com meus pais por uma série de motivos e tudo o mais". Depois dessa notícia a conversa tomou outro rumo. A criatura começou falar pouco comigo até me dar um estranho abraço de despedida e depois dizendo "então tá, tchau Didi", como se quisesse me ver longe. Assim o fiz porque estava procurando um amigo meu lá fora e quando virei para trás - sem medo de virar sal- vejo a criatura no mesmo lugar, no mesmo círculo de 4 pessoas conversando do mesmo jeito de antes, deixando claro que a minha presença se tornou incômoda.

Falsidade? Pessoa temperamental? Esquisitice?

Bem, não sou terapeuta dela pra saber e, sinceramente, não estou preocupado em saber, embora aquele ato tenha de fato mexido comigo e justamente por achar- pra usar dois verbos junguianos- que fui avaliado pelo que tenho e não pelo que sou.

Por outro lado vejo as manifestações de carinho por toda parte vinda de diversas pessoas, seja aqui mesmo no Rio ou fora dele. E é pra essas pessoas que vai o meu agradecimento. De fato é estranho sair de um canto no qual eu passei quase 30 anos com a certeza de que aquilo não era nem meu e nem da minha família e que um dia chegaria a hora da partida. Todavia, estamos saindo todos de cabeças bem erguidas e com uma esperança maior em meio a esse carnaval que veio cedo, chato e chuvoso... Só não foi chato de todo porque tive a companhia de bons amigos e de pessoas que até então julgava chata e que me supreenderam positivamente. A elas também fica o meu muito obrigado.

Um comentário:

Querendo Mudar disse...

Bem, meu querido. Só posso te desejar boa sorte nesta nova fase de vida. A parte boa de tudo isso eu já te disse outro dia, lembra? Quando vc voltar a ser uma pessoa comunicável, dá um toque, passa celular, endereço, como chegar e fazer a abeira hehee. Ah, adiciona meu novo blog nos seus links aí..
beijokas enormes pra ti!