segunda-feira, 3 de março de 2008

Verbos

Acordar mais cedo. Pensar na vida. Comer o melhor pão da minha vida. Discutir filosofia aplicada a parentes distantes com a mãe. Verificar abcesso no corpo do pai. Escutar miados desesperados pelça manhã. Acarinhar animal de estimação não adaptado. Ver o ônibus ir para praia desconhecida e próxima. Assistir ao seriado da noite e refletir sobre o país. Encontrar uma revista de 1988 comentando os 20 anos anteriores a ela. Lembrar que esse é o ano dos 30. Ir na lan house. Testemunhar um garoto com 6 anos de idade jogar counter strike com destreza. Ver o pôr-do-sol. Preparar novas aulas. Estudar para ganhar dinheiro. Desfazer a mala antiga grudada com uma fita marrom. Espraguejar a síndica do condomínio pelo alagamento que trouxe uma cobra não venenosa que não passou pelos meus pés. Selecionar a quem dar o novo número do telefone. Mandar e-mails para pessoas queridas. Lavar banheiro com desinfetante de aroma maçã verde. Preparar picadinho e comer 7 rosquinhas vendidas a 1 real. Pensar nas pessoas que valem a pena e descartar sanguessugas. Lembrar que um bom jogador de BBB tem que jogar com o público e nenhum pretenso a expert no programa se dá conta disso. Lembrar-se de que BBB não casa com experts, mesmo sendo originalmente um experimento de psicologia beahviorista. Lembrar-se de que sou psicólogo. Desejar ter outra profissão além da psicologia. Olhar-me nu no espelho como não fazia há algum tempo. Perceber que está gordo, mas que se pegaria e rir quando alguém diz que a barriga murchou. Rir com blogs amigos. Ver outras fotos no flickr. Ler textos de Freud e Foucault sobre o discurso. Refletir sobre o papel dos gêneros na sociedade brasileira. Que pariticipantes de BBB fazem discursos machistas. Que eu odeio o fato de todo negro do programa ganhar a alcunha de "negão". Ter sonhos estranhos que não teria coragem de revelar nem mesmo no meu blog. Odiar a cachorra da vizinha e perceber que meus sonhos recorrentes com este animas simbolizam meu ódio inconsciente contra eles, uma vez que na minha infância foi mordido por alguns. Odiar lacanianos e dar razão a Freud e Lacan quando penso nos meus sonhos. Procurar uma igreja própria e reencontrar a espiritualidade. fazer fotos macro do jardim e olhar para as nuvens carregadas pelo vento sem compromisso. Pensar em um certo rapaz que está longe e lançar um sorriso besta e se dar conta de um apaixonamento. Receber telefonema para visita indesejada. Falar com um amigo na divisa de dois estados e esperar a sua visita desejada. Esperar por promesssas falsas. Ser mais carioca e dizer "passa lá em casa" sem dizer o endereço. Escrever bobagens neste blog.

Um comentário:

Querendo Mudar disse...

O que é o tédio à beira-mar, hein, meu amigo?
abtoiços!