quarta-feira, 1 de junho de 2011

Da escuridão

Olá,

Ontem você estava enjoado e talvez por isso me sacou uma pergunta: "Quando você começou a namorar, você se julgou inexperiente?".

Nunca tinha parado para pensar nisso.A vida não tem manualde instruções nesta área. Alguns tentam, sejam nos livros religiosos, psicoterapias da moda, auto-ajuda ou qualquer outra coisas dessas, mas para mim não vi nenhum significado nessas coisas justamente por não ver que para me relacionar eu precisaria de um currículo e uma carta de referências. Inexperientes somos quase sempre.

O meu começo é engraçado, porque foi ter um relacionamento para não ter. Quando se está com alguém que é sem graça, feio e sem humor interessante o que eu queria mesmo era a escuridão. Sabe a cor negra que absorve todas as cores e nada reflete? Era por ai. Estava com alguém que adorava cores bizarras e coloridas mas construímos uma relação para nada refletir: a minha sexualidade, identidade e minha auto-estima.

As cores do arco-íris, mais vivas e que representam melhor nossa sexualidade do que as faixas de cor marrom daquele universo que conhecemos, foram surgindo pouco a pouco. E a saída foi a relação amorosa um uma de suas formas - mesmo conhecendo seu sábio conselho de que o amor é um só - a amizade. Ao descobrir com quem compartilhar minhas ideias, desejos, alegrias, momentos felizes e tristes (sim isso está parecendo enredo de música cafona ou mensagem da Ana Maria Braga no PowerPoint com imagens dos Alpes suíços) para que pouco a pouco minha identidade fosse construída e, na reflexão, abandonar essa forma de escuridão.

Se a palavra experiência te serve de algo,tome-a como vida e vivencie. Não se esconda em relações idealizadas com alguém que,além não te dar bola, só serve para no fundo esconder a sua necessidade de se manter na escuridão. Um mal resolvido para te manter em uma não-resolução perdida no "ainda gosto dele", boznzilnho só se fode, inúmeros textos prolixos a ele dedicado e tantas outras ilusões escuras.

Permita-se obrilho na intensidade que deseja e, antes de pensar se terás ou não inexperiência,você vivenciará aexperiência.

Nenhum comentário: