terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sakamoteando


Hoje, na hora da novela vou me encontrar com lideranças políticas e blogueiros importantes do meu Brasil. Entre alguns tópicos teremos:

1- Encontro com lideranças do movimento negro. Além de discutirmos Monteiro Lobato nas escolas de ensino fundamental e médio, vamos também falar sobre o time do Divino, já que tem mais negros na seleção da Finlândia do que no time de subúrbio ficcional do Rio.

2- Encontro com a delegação do Brejo Paraibano. Discutiremos o preconceito contra o povo nordestino bem como a inclusão ou não de crianças negras no lixão de Avenida Brasil. Além disso, proporemos a mudança de rodas de pagode na Zona Oeste carioca por forró Pé de Serra em lonas climatizadas para ninguém sofrer com o calor. É o mínimo.

3- Checar o "mailing list" com convidados VIPs da Igreja Universal do Reino de Deus. Afinal de contas eles são chatos, mas suas mensagens são inócuas e não contribuem em nada para o morte e o sofrimento de milhões de homossexuais neste Brasil. Conversaremos sobre Maquiavel e não permitiremos a alusão à Aristóteles no que tange à política.

4- Reunir com lideranças para traçar planos e estabelecermos a Ditadura Gay. Ela é o novo socialismo, o que Marx chamaria de "antítese", para depois estabelecermos a Ditadura do Politicamente Correto (a síntese), que será presidida por uma mulher negra, pobre e lésbica. Como se sabe, atualmente os homens heterossexuais ricos andam sem poder e perseguidos em nossa sociedade.

5- Fazer a mudança no plano educacional de Araruama. Substituir os livros de Nietszche - já que todo mundo sabe que no Brasil as crianças da rede pública leem o filósofo alemão desde o primeiro ano do ensino fundamental - por Gramsci e doutriná-las com o mais profundo esquerdismo.

5- Providenciar segurança para a jornalista global Zileide Silva, que se pronunciou a favor da restrição  a certas obras de Lobato nas escolas. Afinal de contas já foi dito que há pessoas com "vontade de matar aquela nega".

6- Providenciar a substituição de todos os DVDs da Globo Marcas por DVDs de seriados estadunidenses e filmes do Lars von Trier e evitar que as pessoas assistam obras misóginas por "acidente".

7- Preparar a defesa do José Dirceu e defender petistas que usam de argumentos racistas contra a atuação de Joaquim Barbosa. Afinal, todo mundo sabe que se uma pessoa está num partido que sempre defendeu a causa dos oprimidos, entre eles o povo negro, não é racista em hipótese alguma. Se fosse uma brincadeira de pique, eles seriam "café-com-leite".

8- Reclamar sobre racismo. Como é sabido isso no Brasil existe, mas não é pra tanto escândalo e fazer protesto e vilanizar ícones da nossa história, literatura ou artistas de pagode. Nem pra criar cotas raciais nas universidades. Estão racializando o Brasil e na verdade estou envolvido em um complô come-dorme no terceiro setor: reclamo dessas coisas só para mostrar serviço e ganhar verbas do governo federal. Assim tornar-me-ei senhor feudal de Araruama.

Outros temas, se surgirem, serão devidamente liquididificados.

Grato,
a gerência

Ps: A ironia desse texto é baseada em "chorumes" que andei lendo esses dias nas redes sociais.

Nenhum comentário: