quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Amoriçoca

Por vezes se é hostil a certos sentimentos. Então é melhor preveni-los porque paixão amortece assim como a dengue. E a hostilidade pode ser uma prevenção assim como evitar água parada. Revolva as águas, agite e crie um padrão de barreira emocional para não deixar esse sentimento aparecer.

Mas é verão e por vezes não tem como fazer um controle absoluto. E ai o amor vem zunindo como uma nuvem de muriçocas. Essas aparecem à noite, mordem, incomodam e causam coceira. Assim o melhor a ser feito é se apoiar numa cortina de inseticida e deixar o amor se manifestar sozinho, sem colocar o menor sinal de empatia. Mas é bom deixar aquela nota de que "a ausência foi necessária para não interromper o processo". Está na embalagem do produto: deixar o recinto completamente fechado por 20 minutos para o remédio fazer o efeito. No caso, foram exatos 28 minutos em uma madrugada de quarta para quinta.

Cabe prevenir-se de novo? Ou cagar pra isso tudo? Arrumar confusão, hostilidade? Seguir o tolo conselho tautológico do olhar para "si mesmo"? Enfim, no frigir dos ovos a decisão é minha. Diferente das muriçocas o melhor é fazer isso tudo sem zunir. 


Nenhum comentário: