segunda-feira, 23 de março de 2015

Metalinguagem

Prolixo e confuso do jeito que sou, sempre tenho um texto para falar do blog em si. E do quanto eu poderia escrever mais, e blá blá blá.

Sinto falta de publicar mais aqui. Ano passado, 2014, foram apenas 10 postagens. Coloquei como desculpe a morte do meu pai, no começo de maio daquele ano, para dar um tempo e não escrever mais. Como se isso impedisse de pensar ou até mesmo ter a vontade de escrever.

Eu tenho um caderno com anotações básicas sobre temas que eu poderia pensar melhor a respeito e colocar aqui. Deixei em algum canto e não sei onde ele está agora. De qualquer forma, por incrível que pareça, o que mais tenho falta em escrever é mais que ter as ideias em si, mas na forma como eu posso organizá-las. Meu desejo em ter poder de síntese e bom encadeamento das ideias ainda continua.

Só que de repente sou da escola Freud-Breton da associação livre, do texto solto. Mentira! Posso até ter alguns assim, não sei se já os publiquei alguma vez - ah, me lembrei, já fiz isso sim-, mas no fundo desejo colocar mais coisas por aqui.

O título deste blog também reflete bem esse meu jeito de ser, de ter várias ideias ao mesmo tempo na cabeça. O mais engraçado é que nem sempre me mostro disposto a mostrá-las. E há quem repare nisso.

Por exemplo: lembro-me de uma vez que fui me encontrar com um cara que conheci no site azul. Daí nos vimos e tal e por algum motivo eu só o observava e não dizia muita coisa. Ele me disse que eu tinha cara de ter muitas ideias ao mesmo tempo, pela maneira com que eu o olhava e pela forma de eu falar. Eu dei uma risada, mas até hoje não entendi a razão da presença dele ter me provocado um certo desconforto. E olha que ele era um cara bonito, bom papo e tudo o mais, disse-me o mesmo. Mas como diz a minha queria amiga Biulah: faltou elã.

Espero encontrar de novo esse elã para ser devidamente liquididificado. Eu gosto disso, escrever, desde os meus 3 anos, com as letras de forma na parede de casa, para desespero dos meus pais.

Nenhum comentário: