domingo, 13 de maio de 2007

Ovelhas no paraíso, os bons no inferno

Como pôde? Dona Benta no Brasil e eu não atualizei isso aqui. Não seja por isso, vou corrigir essa falta agora mesmo.

No meio de tudo isso a Dona Rede Globo fazendo o possível e o impossível para levantar a imagem de um papa totalmente sem carisma. Ter posições contrárias ao aborto, uso da camisinha, união civil de pessoas do mesmo sexo, isso faz parte do script do Vaticano. Quem espera algo diferente com um novo Papa pode acreditar em cegonha e em Papai Noel. Claro que o estresse com o Papa é que essa criatura não se restringe a dar suas orientações para os fiéis da sua Igreja, mas tenta se meter nas políticas públicas dos países, tentando recuperar o prestígio que ela tem perdido não agora, mas há quinhentos anos, desde o dia em que se descobriu que a Terra - leia-se, a Igreja- não era o centro do universo.

E hoje dona Fátima Bernardes no JN enfatizando que os católicos que viram um protesto em Aparcida "anti-Bento XVI" responderam de forma pacífica. Neste ponto me lembro da música do Cake que diz "Sheeps go to heaven, goods go to hell".

O mais engraçado disso foi o encontro do Papa no Ibirapuera. Minha amiga dizendo "aquilo lá era o encontro da juventude nazista"...e eu arrematei "nada, era aquecimento pra parada Gay". Era hilário ver os seminaristas dando pulinhos altamente pintosos e claro, um tipo clássico pra quem é católico praticante e sabe que existe " a biba-grupo jovem"... ou são magrelas pintosas ou aqueles toiços "tímidos"...clássico! Ah, minha amiga identificou umas sapas, mas o meu gaydar pra sapa é algo assim, digamos, precário.

No mais uma "bola dentro" do Luis Inácio ao falar pra Sua Santidade que o estado é laico. Ai, chega de noite, eu vendo o programa da Lúcia Leme na TVE aparece um padre dizendo que o estado laico não significa ser inimigo da religião e que o poder público poderia suprir o ensino religioso uma vez que os colégios confessionais, que são de livre escolha do pai ou da mãe que coloca a criança no colégio, em geral são caros. Nunca vi tanto cinismo junto. Os colégios católicos estão no top dos ranking em termos de qualidade de ensino e, claro, cobram uma nota preta dos seus "fiéis". Agora já que a Igreja se diz a favor da caridade, porque deveria ser o estado a fazer algo que é da obrigação dela? Estado não é instituição de caridade.

Isso sem falar na posição favorável do Papa na excomunhão de parlamentares pró-aborto. Isso na semana em que os salários deles foram rejustados escandalosamente. Isso não cabe excomunhão? Imagina!

E nesta semana uma sogra que matou a nora em Queimados, cidade da Baixada Fluminense, foi absolvida do crime. A alegação do advogado foi bíblica e os jurados - 5 dos 7 eram evangélicos - absolveram a criminosa sob a alegação de que a morta era uma mulher "destruídora de lares" e que a morte dela foi algo bom para a "moral e os bons costumes". Até o filho da ré ficou inconformado com a decisão que caberá recurso e a promotoria vai recorrer. Na verdade isso serve para pensarmos que, enquanto damos muita atenção pros xiliques da Dona Benta, nos esquecemos das coisas que acontecem em locais bem mais próximos que o Vaticano com decisões muito mais absurdas.

2 comentários:

Keid disse...

O que mais gostei foram os slogans de Bentinha. Tipo, ai, traficantes vão para o inferno. HELLOOOO!!! Achei isso tudo tão patético. Brasil, o último país católico do mundo. Pffff!!!!

Querendo Mudar disse...

Biba grupo jovem é óoootimo hahaha. Uma coisa assim "ai, jesus, arrazou no cabelaumm" rrsrs