terça-feira, 5 de junho de 2007

Pílulas


1) Só a "Veja" não sabia o que a biologia tem dito desde o Genoma e afins: raça não existe. Ok, o lance dos gêmeos da UnB foi de fato um absurdo...um ser declarado negro e outro branco. Ao mesmo tempo vale lembrar que social (e psicologicamente) se raça não existisse o racismo também seria inexistente, coisa que não é a verdade. E não é o sistema de cotas que vai acabar com isso.

2) Nesse escândalo envolvendo Renan Calheiros - mais uma vítima da praga do Collor? - duas coisas podem ser pensadas. A primeira é que se a imprensa der um ataque de TFP e ficar frisando a relação extra-conjugal do cara ao invés do tal dinheiro desviado via Mendes Junior, vai acontecer algo parecido com o Bill Clinton e Monica Lewinsk. Na época o casal Clinton era investigado por corrupção e no fim encheu-se tanto o saco com o tal boquete - sem trocadilhos - que a corrupção ficou de lado. Hoje a dona Hilária é pré-candidata com chances para a Casa Branca. Segunda coisa é que a jornalista ficará com uma gorda pensão e a esposa, no melhor estilo "eu entendo", continuará casada com um senador e se rolar uma separação, grana gorda vai rolar. Seja da Mendes Junior ou não.

3) Posso ser sincero? O fim dos Los Hermanos me felicita mais que o fim de Sandy e Junior. Pronto, falei.

4) Quanto mais vejo o meu comportamento, e o dos outros, lembro-me da máxima freudiana "o neurótico não se lembra, ele repete".

5) Momento "fiscal do Sarney": constatar a diferença de R$ 6 reais no KY. Com o dinheiro da diferença poderia comprar-se 3 pacotinhos do preservativo Jontex. Vou me candidatar para ser "fiscais do lar" das Sendas em uma versão "saúde sexual e reprodutiva". Aliás, não é essa a minha área?

6) Na internet a diferença é ainda maior

7) Em Feira de Santana (BA) o juizado de menores teve que, na marra, internar uma menina com anorexia. A mãe ficou puta com a decisão e em sua alegação dizia que estava esperando o cartão do convênio chegar e não queria a filha no hospital público. Ok, hospitais públicos neste país são de amargar, mas penso... em um momento extremo a mãe estava preocupada com a saúde da filha ou com uma certa vaidade? Será que a vaidade era mesmo da filha que queria ser modelo, ou no fundo ela não captou, de forma perversa, o desejo dessa mãe vaidosa? Para se pensar.

8) Muita gente comparou o tal Zuleido Veras, o da máfia dos bingos preso na operação Furacão da PF com o Charles Bronson. Brasileiro com mania de pegar modelos gringos né? Ninguém percebeu que o homem é a cara do Mazzaroppi?












9) Pra encerrar na semana da Parada Gay de SP, vai rolar uma festinha "alternativa" a Ursound. Chama se Woof. Como diz o pessoal do Urso Manco: "woof de cu é rola!". Mas vai aqui uma descrição do site que merece ser lida:


Woof! Saudações amigo urso!

Finalmente em São Paulo uma festa para o público urso espelhada nos padrões internacionais.

A propostada festa Woof Pride 2007 é divertir e confraternizar os bears e seus admiradores que estarão a solta na época da parada, oferecendo um ambiente focado no fetichismo hipermasculino que esse povo tanto gosta.

Para isso os produtores estão combinando um conjunto de atrações inspiradas nas festas bears internacionais como Lazy Bear, Bear Mex e Bearcelona entre outras.

O som do lugar vai misturar o divertido set 80 e 90 do DJ Mauro Borges e a dupla de DJs Achiles e Garrido, numa levada eletro que lembra a do badalado argentino DJ Bear.

A festa também inaugura atitudes inéditas na noite de São Paulo. A primeira é o Dress Code que dá direito a desconto. A idéia é fazer a ursarada e admiradores voltarem as origens e assumirem os estereótipos masculinos. Quem for vestido de trabalhador braçal, caminhoneiro, lenhador, policial ou usar acessórios (arreios com braceletes e munhequeiras) ou peças (jaquetas, camisas, calças) de couro, além de ajudar a criar o clima, paga menos. Bem menos.

Outra novidsde é a animação da festa feita por Gogo Dancers saídos diretamente do imaginário Bear. Batizados de Gogo Bears, no estilo "Carga Pesada" eles dançam agitando a galera.

Performers Bear Leathers farão um pocket show pra sacudir a libido da galera e eriçar seus pelos!


E ficam as observações:

1- O que é hipermasculino?

2- Dá vontade de ir vestido de Prahbu Deva

3- Ou fazer como a sugestão do Matias: ir vestido de Ana Carolina...não é para ter fetiches com caminhoneiros? Deve ser mais IN do que o estilo Antônio Fagundes/Stênio Garcia.

Um comentário:

Rodrigo disse...

olha, não sei o que é hipermasculinidade, mas eu sei que fazer as sombrancelhas para se parecerem com Marlene Dietrich não é uma atitude muito masculina (homem não faz as sombrancelhas para mim!). quanto ao KY, eu sugiro o intimus gel. é bem mais barato, rende mais e, o mais importante, não tem cheiro!