terça-feira, 26 de junho de 2007

Sobre a agressão a Sirlei de Carvalho

As duas maiores cidades do Brasil tiveram em suas manchetes (no caso carioca, não na edição de hoje de "O Globo, não por um acaso) dois casos de agressão: o garçom morto nos Jardins e cá em São Sebastião, a agressão a empregada doméstica Sirlei de Carvalho na Barra da Tijuca por 5 bandidos, chamados nos jornais de "rapazes" - uma vez que eles não moram na Rocinha. Enfim, essa notícia é auto-explicativa...publicada no jornal "O Dia", que é mais "povão" e já usa para a adjetivação "pitiboy". Vejamos:



"Pai de pitboy diz que filho não merece prisão

Polícia prendeu ontem os dois últimos acusados de espancar a doméstica. Agora, os cinco dividem a mesma cela, na 16ª DP


Rio - A polícia já tem presos os cinco jovens de classe média alta, acusados de roubar e agredir a empregada doméstica Sirlei de Carvalho, 32 anos, sábado de madrugada, na Barra da Tijuca. Durante o dia, após denúncia anônima, os policiais capturaram o estudante de Direito Rubens Arruda, 19, localizado na casa de um amigo, na Ilha do Governador, para onde fugiu após o crime. O rapaz, cujo nome não foi revelado, será indiciado por dar cobertura ao foragido.

No final da noite, o último acusado, Rodrigo Baçalo, 21, decidiu entregar-se na 16ª DP (Barra). Estudante de Turismo, Rodrigo apresentou-se de capuz e acompanhado de três advogados e não quis dar declarações.

De acordo com o delegado titular da 16ª DP, Carlos Augusto, os cinco pitboys acusados agora vão dividir a mesma cela, de cerca de dois metros de comprimento por 1,5 metro de largura, sem camas ou colchonetes.

Os rapazes serão transferidos para a Polinter. Situação que o pai de Rubens, o empresário Ludovico Ramalho, 47, rejeita: “Não queremos que eles dividam celas com bandidos perigosos na Polinter. Eles cometeram erro? Cometeram. Mas não vai ser justo manter presas crianças que estão na faculdade, estão estudando, trabalham.”

O pai do estudante diz que as drogas podem explicar o comportamento do filho: “Nós pais não temos culpa disso”. O padrasto do estudante de Administração Felippe de Macedo Nery Neto, 20, também esteve na delegacia. Contou que o jovem toma calmantes para controlar Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Felippe, único a depor até agora, provocou os policiais e sugeriu que o ataque ficará impune. “Vamos ver se isso vai ficar assim, minha família não é qualquer uma”. disse o jovem ao delegado. Felippe mora na cobertura de luxuoso prédio na Barra. Advogado do estudante pediu relaxamento da prisão, o que foi negado."



Acho que com essa notícia e as declarações contidas nela, as minhas análises ou coisas do tipo são desnecessárias. Os fatos falam por si só.

2 comentários:

Marko disse...

Concordo. Nao tem como comentar. Eu mandava prender um pai desses. Sao pessoas assim, que se sentem diferentes de "criminosos comuns", que causam muitos dos problemas que temos. Depois esse mesmo povo fica indignado com os Renans da vida! So de pensar fico tremendo de raiva. Essa babaquice do Deficit de Atencao foi a mesma ladainha da Paris, mas pelo menos ela passou 23 dias na cadeia... Era so mandar esses pitboys 2 semanas numa cadeia comum pra eu me sentir vingado (afinal a classe alta deixa os presos "comuns" morrerem num inferno, como se seus filhos nunca pudessem cair ali um dia, eles iam sair de la, no minimo, extremamente "traumatizados")

Matias disse...

Os dois pês do nome "Felippe" já resumem toda a petulância dessas familiazinhas que acham que a merda deles não fede. "Crianças"? Ah, me poupe.