domingo, 13 de março de 2011

Feliz Ano Novo

A lua nova no carnaval passeia do signo de peixes e faz a sua última quadratura do ano no signo de gêmeos. Signo de qualidades marcadas pela mutabilidade e razão e, dado o seu regente, propõe mudança de ideias. O sol em peixes fala da mudança da emoção...razão e emoção tentando mudar juntas dá uma certa tensã, porém necessária. Neste clima se encerra o carnaval 2011, o carnval carioca que acaba de fato neste domingo. Amanhã o ano começa.

Fora os relatos loucos, nesse aspecto tenso de palavras e emoções tive que lidar com as pessoas que reagem emocionalmente de um jeito e na sua resposta verbal reagem de outra maneira. E o mesmo não foi diferente comigo ao ouvir duríssimas, porém necessárias palavras do meu melhor amigo. Uma espécie de eletrochoque na alma que fala pra mim: a razão e a emoção precisa de ação. Sei que sou perfeitamente consciente do que penso e, a partir do fim de ano, passei por uma série de questionamentos de ordem emocional que definitivamente podem culminar para a ação efetiva. Entender o que se quer da vida implica não só o que se pensa dela, coisa que viciosamente fiz em toda a vida, mas também entender e dar vazão ao que sente. Nesse sentido represei muita coisa por medo, medo de mim mesmo que é o pior de todos eles. Agora é hora de sim, emocionalmente, receber esse amor por forma de esporro. Entender que não devo ao meu amigo erguer um totem mas ter um acesso direto a ação e que, enfim, eu evolua em uma direção melhor, mais do que melhorar, mostrar quem eu sou. E esse tipo de liquididificada em torno de mim mesmo, por enquanto fica aqui, no mais seriam só palavras soltas sem ação prática. Afinal, quem é o taurino aqui?

Deparei com o discurso clvado entre "o que é certo" mesmo que isso mate o desejo. Com espíritos de outros carnavais se revelando românticos sem que eu realmente levasse isso a sério. Foi engraçado ver caras de tacho em certas situações por motivos diferentes, uma no metrõ e outra no paredão. Enfim, quando se efetivamente age deixando de lado certos vícios ganhamos.

Esse carnaval tinha tudo para ser ma bosta. A culpa seria dachuva. No entanto não foi. E que venha 2012. Feliz ano novo!

Nenhum comentário: