segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Liberdade

Essa palavra, como boa parte dos substantivos abstratos são complicados de definir. Nesses momentos queria ser como Alberto Caeiro ou como a letra de "Enjoy the Silence do Depeche, pois ambos têm a mesma opinião sobre as palavras "They can only do harm..." diz o hit, "há bastante metafísica em não pensar em nada", diria o heteronõmio de Fernando Pessoa. Já é alta madrugada e sob efeito da endorfina, maravilhoso componente químico natural, estou relaxado e - usando palavras do ex - netunizado.

Sendo assim, liberdade, nesse instante da minha vida pode ser:

- Escolher a camisa que eu quero sem me preocupar com o formato dela;

- Não ter que ver a televisão mudar de canal desesperadamente contra minha vontade;

- Não ter pensamentos obsessivos em situações sexuais mal resolvidas do natal passado;

- Poder transar sem script;

- Ver certos lamentos e não ligar porque conheço minimamente quem os faz e sei o quão egoísta é quem lamenta e está pagando pelo que fez. E não ser obrigado a ouví-las;

- Se dar conta de que a única mudança de humor com a qual sou obrigado a lidar fora do eixo profissional são as minhas...e não encho ninguém com elas;

- Tomar chá de sumiço do msn...oh coisa boa!

- Não me preocupar com a quantidade de posts neste blog;

- Começar a ler um livro, parar no meio, pegar outro e voltar a ler o anterior quando me der na telha;

- Ler aquele livro antigo da faculdade porque estou a fim e não por obrigação de um estudo que não me agrade;

- Ir ao cinema com um amigo inteligente, falar besteiras e voltar para casa;

- Almoçar com um grupo novo de pessoas e ouvir coisas novas e interessantes delas;

- Não ter que ouvir falar de Playstation por alguém com mais de 25 anos;

- Passear com um amigo de longa data pela Lagoa dando muita risada mesmo com o tempo chuvoso;

- Mostrar e ensinar para meus primos de 9 e 10 anos de idade como canta aquela música da Emília que está no blog do Marko;

- Tirar foto daquele prédio que acho lindo, ver que ela ficou horrível e voltar lá e tentar de novo.

Acho que no fundo acabei falando de felicidade, não de liberdade...que seja!

2 comentários:

Unknown disse...

O que dizer? Boa sorte na nova fase...te mandei um mail. bj

Matheus Henrique disse...

A letra de "Enjoy the Silence" realmente é uma coisa a guardar muito cuidadosamente, de preferência em um neurônio que não morrerá por causa da birita. Recomendo ouvir na voz da Tori Amos, que conseguiu deixar tudo ainda mais intenso, especialidade da mocinha.
Espero que você esteja "curtindo" a liberdade. Para mim está sendo especialmente difícil, mas extremamente necessário.