terça-feira, 2 de outubro de 2007

Nu com a mão no bolso!

Pois é, eu também vi o último capítulo de "Paraíso Tropical", aquele que considero para qualquer estudante de edição de video uma verdadeira aula. Aula de COMO NÃO DEVE SER EDITADO UM CAPÍTULO feito nas coxas. E tome perseguição interminável: Olavo e Jader por um lado, Bebel por outro, volta pro apartemento, revelações de novela mexicana, tiros e por ai vai incluindo a obviedade do assassino, coisa que Gilberto Braga tem apostado desde "Celebridade" quando Laura, a vilã-mor, era a assassina. Então desta vez não foi difícil descobrir.

A única coisa que valeu a pena de fato, aliás, foram duas: a Bebel no Congresso e o show de canastrice do Dênis Carvalho mostrando que o nosso parlamento é uma zona pior que qualquer puteiro cheio de canastrões - usando termo da Rita Lee, quando ela se refere aos políticos em geral. É um tal de "excelencia" pra lá, que muito me lembra o francês "madame" que era algo originalmente "chique" e virou sinônimo de cafetina. Excelência vai virar sinônimo de canastrão e corrupto. Isso sem mencionar a alusão direta à Mônica Veloso. Se bem que, vendo o que esta senhora tem feito para aparecer na mídia, posso dizer que tem muita menina no calçadão da Prado Junior mais digna do que ela. E que me chamem de fascista, não me incomodarei com isso.

A segunda foi a Marion correndo em pleno Posto 5 fugindo do Rappa. Apesar da inverossimilhança, a cena foi engraçada. Agora o troféu nada a ver dessa novela fica mesmo pela dublê de socialite falida- e como foi bem lembrado pelo extinto blog Papel Pobre, ex-mulher do Fabio Junior- Guilhermina Guinle vestida de gari da COMLURB depois de uma cena de agressão a empregada completamente esdrúxula. E comparado com o restante do elenco, acho que ela foi a única bola fora.

Outra coisa: como pôde o eterno bocó Daniel Dantas voltar para a eterna maluca histérica de novelas Beth Goulart - em excelente desempenho? E a chata nojenta da Dinorá não merecia ficar sozinha também? A Dona Iracema da Daisy Lucidi pelo menos era uma chata divertida.

Enfim, em meio a tantas incoerências fica aqui a Didica do dia para recordarmos:



Pois é, tem a Doris Giesse - a moça que fez a linha Ariclê recentemente - uma carteira de cigarros e claro, Vinicius Manne. Alguns leitores desse blog com certeza devem ter sido afetados pelo final dessa abertura. E para os mais curiosos , duas coisas: o moço que não é mais tão moço está em Eterna Magia (coitado) e também tem perfil no orkut. Pronto, falei!

Nenhum comentário: