sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Relax

Volto à Curitiba, 12 ou 13 anos depois. Desta vez com várias diferenças até porque, não é um "bate e volta". Agora tenho a possibilidade de realmente conhecer essa cidade, uma vez que estou de fato na cidade e por mais tempo.

A "capital brasileira da ecologia" ou algo assim faz jus ao seu nome. É uma cidade com muitos parques, o verde é bem presente e tudo o mais. O sistema de transportes chama a atenção com vias rápidas exclusivas para ônibus, o que facilita a viagem. O preço da passagem a R$1,90 são bem mais interessante que os famigerados "2 e 10" carioca. E cada ponto de ônibus, a maior parte são aqueles famosos tubos, tem um nome o que facilita a identificação dos locais onde você para bem como a articuação entre os terminais. Tá, não sou aquela pessoa deslumbrada com a cidade lá pelos idos dos anos 90 quando Lerner era tendência....

A cena mais engraçada ocorreu no dia primeiro. Estávamos em um carro e tinha um caminhão que toda hora passava ao nosso lado e às vezes fechando. Me senti naquele filme "O Encurralado". E lá pelas tantas, quando o carro para ao lado do caminhão vem uma batidão de "buatchi" e o que o condutor daquele veículo escutava era "Relax, take it easy" do Mika. E quando a música começou ele aumentou o som... e minutos depois desse emparelhamento, ele aumentava o som para escutar Ana Carolina. Para o meio de transporte e a ocupação dele ouvir a brasileira fazia mais sentido que o libanês.

2008 promete...feliz ano novo a tod@s!

Nenhum comentário: