domingo, 19 de agosto de 2012

Muro cinza

I'm bulding a wall, a fine wall. Not so much to keep you out, more to keep me in.

Por um instante imaginei um grande artista, um mestre do "grafiti". Na sua casa tem um muro. Do lado de dentro esse muro tem belos desenhos com muitas, mas muitas cores. Os traços ainda podem melhorar, mas o que poderia ser visto ali já e encantador...

poderia...

Poucos tem acesso à parte de dentro da casa. O muro que se vê, na sua parte externa só tem preto, branco e cinza. De vez em quanto um novo desenho é adicionado, mas não se nota muita diferença. E se repetem. Preto, branco e cinza. 

É essa parte do muro que o artista pinta na esperança de ter seu reconhecimento. É por ali que ele tem o contato com o mundo, com a sua parte cinza como forma de que alguém lhe diga "oi, tudo bem". 

O que eu ainda não entendi são os motivos deste artista não revelar a parte mais colorida do muro, tão bela. Por enquanto ele só me assopra no ouvido: sou tímido.

A partir da leitura de seu muro, já que pude ver parte do que estava lá dentro eu pensei nos meus muros, nos meus desenhos. Que cores eles têm? O que está na parte de dentro? E na parte de fora? E antes de eu pensar nas motivações do artista era o momento de pensar: e as suas motivações, Odilon?

Enquanto não me atenho as respostas definitivas, vou liquididificando...

Nenhum comentário: