domingo, 3 de abril de 2011

As leis de cá e acolá III

III) As leis

Cá e Acolá são simétricos, porém não inversos. Na inversão o número que era dividido passa a dividir, fica embaixo do traço de fração. Se você não fosse de cá e acolá seu mundo estaria de cabeça para baixo. Você prefere a simetria como no espelho. Sua imagem real levanta o braço direito e a virtual o esquerdo. Mas, e não mais, se trata do mesmo braço.

Sua reta real tenta em vão ter somente valores inteiros e não muito altos. A sua rigidez cá é +1 e a de acolá -1. O número 1 é valor inteiro não muito maior que 0, o número que representa o nada. Só que 1 é o número da solidão.

O zero implica possibilidade e a necessidade de agir, coisa que tua passividade rígida como o pênis erguido em forma de 1 se recusa em fazer. Você tem medo disso e ai seu desejo fica aparentemente inteiro a esquerda do zero, o terreno Acolá. Sua vida é de retidão como bem observa os preceitos que você aprendeu cá e assim você tem uma realidade inventada na qual você não faz nada.

No entanto a vida é um ciclo eliptíco com mais de um foco e distâncias irregulares. Se você unir os pontos +1 e -1 da sua reta tem-se o zero eliptíco das possibilidades, termo bem usado por aquele professor. E teus números não servirão apenas para as quatro operações fundamentais.

A incerteza por mas que existam leis, matemáticas ou não, é condição humana. E para seu desprazer você não é Deus. Não tem controle sobre todas as coisas. E a Vida exige que você seja Senhor de si mesmo.

Nenhum comentário: