quinta-feira, 7 de abril de 2011

Realengo

O meu primeiro post de abril feito via wap seria colocado ontem aqui. Mas como fiz uma besteira eu acabei deletando-o.

Hoje de manhã ouvi no radio sobre violencia em uma escola da Realengo, na zona Oeste da capital fluminense. Daí pensei "deve ser briga de moleques do tráfico na escola". Sim eu banalizei a questão na minha mente e naturalizei as coisas partindo de uma premissa preconceituosa. Não tenho medo em admitir isso aqui.

O cara que fez isso é louco e seu ato me choca. Por que em outras circunstâncias não me chocaria?

E a sociedade que se julga em ordem apela para dizer que é o fim dos tempos, como se algum dia em nossos milhares de anos de presença na Terra fôssemos seres de ordem. Como somos tolos.

E penso nos inúmeros "cidadãos bem" esbravejando "animal, louco!". Em quantos deles ja nao espancaram e bateram em seus filhos achando que estava agindo em nome da ordem. O assassino Wellington também, em seu delírio religioso, estabeleceu para si uma ordem. Claro que é demagogia pura achar colocar esses atos em uma balança equilibrada. O que não podemos é achar que o perverso e o desejo de morte, de crianças inclusive, não é privilégio de certos loucos.

Nenhum comentário: