segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia onze do dez

Aquele dia chuvoso chatinho de pré-feriado. Alguns adolescentes insistem no condomínio. Estão com todos os seus gadgets que no "Sonho de Vida" os socializa: os celulares com mp3s tocando funk ou aquele dance mais vagabundo, ou ainda aquele som da Lady gaga ou Rihanna em que faz nossas cabeças confundirem sobre a orientação sexual do sujeito.

Naquele universo, sabe como é, parece com essa pesquisa do Globo cheia de erros metodológicos - amostra restrita a classe média e alta com acesso a internet, falta de dados qualitativos e de homens cara de pau o sufciente e capaz de assumir que já foram corneados, broxaram ou que tem sexo poucas vezes por semana quando acontece - e aquela curiosa informação de que 16% dos brasileiros da pesquisa se diz homo ou bissexual mas 21% tem atualmente um parceiro do mesmo sexo. Ok, sei que a OMS tem aquele sigla maledetta HSH (homens que tem sexo com homens), mas isso é mais sintoma de neurose masculina do que propriamente uma categoria...enfim, matamos o patológico e consideramos a doença como norma, estamos em 2010.

E o tempo vai passando, dessa vez sem esperanças de que o telefone irá tocar. Tem aquela figura que encontra você, diz que gostou e não aparecel. Que desencantou do príncipe encantado, mas, lá no fundo deve acreditar piamente nele. Como Satã que renunciou a Deus porque no fundo sabia que lhe era impossível ser como ele, ai foi para o lado oposto. Frustração é o nome disso, né?

Hora de cortar o cabelo e esperar por 10 anos o velho terminar de fazer a barba. Araruama, mesmo com o frio tem seu lado chato de várias pessoas transitando, entupindo o mercado, fazendo a festa para fiscais do DETRAN engordarem seus bolsos com cervejinhas, música ruim ecoando pela cidade e tudo o mais. Triste uma cidade que depende disso para ter renda. E a vida continua, como diz aquela peça espírita.

Nenhum comentário: