sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Texto Liquididificado

Para O.S.S.O

Há um candidato a deus, talvez um que ainda sonha em ser herói e tem cabelos prateados. Quer ser herói de seu desejo, mas o seu poder, as palavras, acabam por andar em linhas muito tortas e sempre cismam em cair em um mundo de neblina onde nada pode ser distinguido.

Bem, aí ele leva a sua missão para aquela sala escura, uma tela cheia de luzes e ali, ah, ali tudo parece estar certo. No entanto, a sua beleza e a cisma em não querer usar as palavras erradas acabam por fim fazendo que não se use palavra alguma. E ele se dilui, mesmo com os belos cabelos prateados em uma outra neblina que ele mesmo criou. Ele não sabia que para se tornar o deus de seus sonhos tem que saber imperfeito, porém reconhecendo os seus próprios desejos. Ele ainda está na primeira parte de sua jornada.

Então a missão é abortada. Vira uma espécie de limbo. Ele acusa de ter sido jogado lá, sem se dar conta, ou por não querer assumir os seus desejos- vamos ter isso em mente quando pensarmos neste candidato a deus ou a heroi - que aquele é um limbo que ele mesmo criou. Só que ai um deus que fazia parte de sua missão resolve dar-lhe uma segunda chance. O problema até agora é que ele pisa em ovos e palavras suaves se tornam verdadeiros monstros carregados de aberturas por caminhos tortos, que tem destino certo, mas que ele insiste, ainda em não chegar até o seu final. Prefere ainda ficar com as suas mesmas fraquezas.



Ps: Batizei-o de Liquididificado por ser um texto hermético, propositalmente.

Nenhum comentário: