domingo, 2 de outubro de 2011

O Enclave


É um lugar assim, espremido em um outro lugar que também é pequeno. E aí no meio disso tudo encontramos uma diversidade e várias teorias que temos sobre muitas coisas são revistas e ampliadas.

Tudo aqui entra em grau superlativo. Engraçado esse paradoxo interessante onde o ambiente de outrora parecia maior e agora ele reduz. E em meio a isso as possibilidades aumentam para todos os gostos.

Basta ir à praia para dar uma volta e conferir tudo isso em diversas matizes. Pode ser na drogaria da esquina, na casa que vende salgados, no supermercado, a banca de jornal...não importa! Aqui há várias possibilidades, como o som que toca pagode, rock around the clock e termina, no momento em que digito, com o clássico "Explode Coração" do Salgueiro. Há coisas a explodirem - em sentido muito figurado, ainda mais em uma cidade onde os bueiros são um risco - nestas novas terras.

Se no caminho para cá fui reconhecido por "irmandade" em um escort vermelho na estrada, aqui o reconhecimento acontece com quem estava comigo o tempo todo nesta jornada. E após isso, como sempre, "redes shop" a nossa volta com o clássico ponto de interesse geográfico e a discussão sobre um possível presente de aniversário.

Diminuímos o posto, aumentamos as delícias, incluindo um estranho e lerdo Odilon às voltas com responsabilidades que impede de ver coisas interessantes às voltas em um cyber café. E isso no plano real.

Nenhum comentário: