quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vive la France




I

No ano da França no Brasil tivemos fogos de artifício na Lagoa. Noite embaçada em que o melhor espetáculo foi o motorista de táxi que nos deixou no local combinado. A viagem poderia ser mais longa e interessante.

II

Já reparaste que nunca tiveste mais de 3 pessoas na sua casa ao mesmo tempo? Tudo bem, não é mais ano da França no Brasil, é a França na sua casa. Magra e sem ocupar espaço.

III

Batem perna o dia todo, a que horas voltam?

IV

Qual o maior desafio: cozinhar para um chef ou resistir a um belo par de pernas, cueca e o mais importante: um belo rosto?

V

Agora que reparei no mais magro: ali cresceu um bigodinho e tá parecendo francês de filme americano.

VI

O bom do Rio e de onde você mora é isso: poder fazer coisas a pé. Não sei como são as coisas naquela cidade que pra mim era nome de marca de roupas dos anos 90.

VII

Ouve-se ruídos à noite. Pena que não deu pra ver muita coisa.

VIII

Dia seguinte: sim o mais bonito dorme nu. Você teve sorte porque para mim o que restou foi uma canga vermelha. Vou fazer um musical: Retalhos Malditos. Muita música indiana para combinar com as cores daquele pano, mas não quero que ele seja algo de mais de 3 horas. É Copacabana, não Mumbai.

IX

Nesses dias da França contigo há muito sol, brilha o céu tá lindo e ganhamos queimaduras. Mas estamos lindos, é o que conta.

X

Só ele reparou o jeito que ele nos olhava antes de sairmos pra praia. Achamos natural isso, afinal algo foi dito a respeito do nosso amigo antes de eu tomar 1 ou 2 goles de rum naquela manhã.

XI

Vou pra casa. Quero que você tenha uma outra visão da França na minha ausência, beijos.

XII

Daí você fica sabendo via mensagem que eles, mesmo ocupando pouco espaço, estão naquele sítio em que a maioria gosta de espaço. Espaço bem maior do que de alguém que pede abrigo por uns dias. Que diabos!  Por que não avisaram antes? Não se deram conta de que a gente na frente deles éramos um duplex com vista para o mar, um que não se avista naquele ponto do Sul da França?

Nenhum comentário: