segunda-feira, 23 de abril de 2007

Escritos do inferno astral (2)

Um fim de semana, ou melhor, um feriadão na companhia de pessoas que eu não via há algum tempo. Interessante que dentre tantas conversas uma em especial me chamou a atenção: como as pessoas gastam energia em coisas absolutamente inúteis e sem sentido.

Tá, o que eu disse anteriormente tem enormes desdobramentos. Vou exemplificar pra tornar as coisas mais claras: imagine você cismar, implicar com uma pessoa com a qual você só encontrou uma vez na vida e, considerando que essa pessoa não te fez absolutamente nada de ruim.

Como diz minha mãe, tem maluco para tudo. E desse tipo de gente ando querendo distância...

Por outro lado também fiz uma outra descoberta que foge deste feriadão: de como às vezes uma simples palavra, ou seja, um gasto de pouquíssima energia, pode fuder muito a vida de uma pessoa. Um simples adjetivo pode destruir algo que levou anos para se construir. Uma amiga, me conta que isso irá acontecer com um fã de minimalismo: uma mínima palavra, um grande estrago.

Um comentário:

Querendo Mudar disse...

Às vezes, basta um tom de voz, nem uma palavra, pra destruir toda uma situação.