segunda-feira, 2 de abril de 2007

Momento Astrológico (I)

É comum as pessoas me perguntarem, ao saberem da minha porção astrológica: "qual o melhor signo? qual o pior signo?". Bem, como ainda não criei um blog específico para este tema listo aqui primeiramente o lado "trash" de cada signo. Não levem a sério pois é baseado em experiências pessoais sem uma análise criteriosa.


Áries: Impetuosos? Imagina. Por mais que você diga uma coisa eles não levam em consideração e fazem o que tem na cabeça e do jeito deles. E pior, te obriga a seguir à mesma regra imposta por eles. Adoram um barraco básico e se você ver um ariano muito caladão tome cuidado: é uma figura sonsa que só está disfarçando, porque cedo ou tarde ele mostra sua verdadeira face.

Como lidar? Simplesmente ignore-os e não se deixe sucumbir por suas ordens.

Touro: Um momento de auto-crítica. Minha relação com meus pares é de amor ou ódio, não há meio termo. E como é pra falar do lado trash, vamos para a detonação. Taurinos são péssimos para admitir novas idéias, isso é fato. Mas se isso fosse guardado só pra eles estava tudo bem. O problema é que geralmente eles adoram uma idéia reacionária básica e estão entre os campeões da intolerância- com as mais diversas formas de diferença- isso quando eles não toleram a si próprios. E se você diz 1+1=2 e ele cismar, não adianta...vai ser um inferno convencê-los do contrário. Isso sem falar que essa "raça" só anda em marcha lenta...Deus me livre!

Como lidar? Não teime com eles, deixe pensarem do jeito que quiserem, porque pode apostar que vão se fuder no final.

Gêmeos: Uma frase que ilustra bem dita por uma colega a respeito de um certo geminiano "Fulano é amigo de todo mundo, mas não é amigo de ninguém". Exatamente...adoram ser simpáticos e são os reis da fachada, fazendo uma boa dupla
com libra. A palavra "afeto" é algo complicado para eles e nada com eles é muito profundo, apesar da fama de inteligentes. Aliás inteligentes são para suas trapaças, são os reis do truque. Ah sim, tem o fato deles começarem a, por exemplo, a falar de física quântica e do nada mudam o tema para o gol 1000 do Romário, isso em 3 segundos. E eles têm opinião para tudo, mesmo sem saber nada sobre o assunto.

Como lidar? Nunca leve um geminiano a sério e sua vida será ótima.

Câncer: Faz uma boa dupla com touro no quesito intolerância, podendo juntos espalhar filiais da TFP (Tradição, Familia e Propriedade) pelo mundo afora. Chamá-los para sair de casa e socializar é um drama, pois sempre preferem ficar em casa e fazerem as mesmas coisas. Ou então repetirem aqueles mesmos programas chatos, tipo ver um filme da Disney tendo 40 anos de idade e chorar com eles. E em uma festa são anti-sociais, adoram formar grupinhos paralelos para se sentirem "protegidos", passando recibo de falta de educação. O raciocínio é lento.

Como lidar? Não o chame para eventos sociais.

Leão: "Venha a mim o meu reino e seja feita a minha vontade", seria o lema. Arrogantes, senhores de si, se acham melhores em tudo, mesmo quando estão fazendo uma cagada daquelas. Adora, a exemplo dos arianos, impor a sua própria vontade e adoram chamar a atenção para si próprios. Se a felicidade deles depender de pendurar um abacaxi na cabeça e andar pelado na rua, eles fazem sem medo... e nesse caso é bom você estar longe da companhia leonina, o que vai deixá-lo deprimido, pois ele precisa de platéia. É bom ficar atento para o seu autoritarismo, pois a forma como eles gostam de ver as coisas é a definitiva e ponto final.

Como lidar? Fácil...é só colocá-los na sua "ignore list" pessoal e sua vida será tranqüila.

Virgem: Os chatos do zodíaco. Tudo tem que estar em seu devido lugar e do jeito que eles propuseram, senão é um inferno. Só conseguem fazer as coisas no estilo "eu li no manual" sendo que sua capacidade criativa e pensar de uma forma
diferente é praticamente nula, pois isso pode desorganizar tudo aquilo que eles tinham planejado. Se gêmeos é o signo manipulador das idéias, virgem é o manipulador da matéria, isto é, faça as coisas de acordo com as regras dele para conseguir o que quer. Pessoal enjoado que no fundo quer aparecer mas juram de pés juntos que são humildes.

Como lidar? Finja que seguiu o que ele propôs mas faça as coisas do seu jeito, sem ele(a) perceber, naturalmente.

Libra: A falsidade reina. Em busca do eterno equilíbrio e da sociabilidade são extremamente oportunistas. Se fazem de amigos, bonzinhos, etc mas para conseguir aquilo que querem. Tem malditos que até me perguntam "vem cá, libra é
signo?" dada uma certa apatia que eles apresentam. Se for se envolver romanticamente com um libriano, cuidado, porque é muita garganta e pouca ação. Se for alguém romântico esperando casamento, desista, porque é pura fachada. Claro, a não ser que você dê casa, comida e roupa lavada, porque são extremamente confiados, usam suas coisas sem pedir licença e juram que são simpáticos. Muito cuidado!

Como lidar? Só encontre com eles em eventos sociais e evite assuntos mais profundos.

Escorpião: Os esquizo-paranóides do zodíaco. Os nativos têm síndrome de perseguição para tudo e são mestres na teoria da conspiração. São ardilosos e vingativos sim além de serem muitas vezes grossos, capaz de te dar uma patada mesmo quando pediu a sua ajuda. Para ter uma idéia, um nativo conhecido meu deste signo tinha um carinhoso apelido de "sanguessuga", porque era do tipo que não te dava confiança, mas na hora em que precisava sugava todas as suas energias, querendo tirar proveito para si próprio. Isso sem falar no fato de cismarem com sua cara do nada, mesmo sem você ter feito absolutamente nada para eles.

Como lidar? Fuja deles!

Sagitário: Os donos da verdade. Se eles cismam que uma coisa é de um jeito, ai de quem contestar com ele. Segundo já me disseram é o signo que rege a Igreja Católica, então dá pra se ter uma idéia do seu dogmatismo. São os reis da
frase "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", ou seja, adoram dar palpites e conselhos mas não seguem nada daquilo que dizem, principalmente quando é conveniente para eles. Outro aspecto a se notar é que eles se empolgam fácil com alguma coisa mas em 5 minutos já desistiram. São os mestres da "ejaculação precoce".

Como lidar? Não discuta com eles, deixe passar 5 minutos que a bola deles baixam rapidamente.

Capricórnio: Outra raça que ao lado de leão é campeã da arrogância. Tudo o que é deles é melhor. Se você comprar uma determinada coisa ele vai imediatamente dizer que já viu algo parecido só que muito melhor e provavelmente ele
tem um. Colocam defeito em tudo que não é dele. Adoram pagar de sabichões e não admitem não saber determinado assunto, só para não ficar por baixo. Confundem frescura com bom gosto. E para eles tudo tem regras e não admitem as falhas-
característica humana- dos outros. Sem mencionar a frieza que lhes é característica o que depois vai contribuir para a compra de muitas caixas de Prozac e Lexotan, merecidamente.

Como lidar? Monitore as falhas deles que eles se desarmam completamente e correm pro primeiro psiquiatra.

Aquário: Temperamentais, apesar do excesso de racionalidade. Adoram dizer que se preocupam com os amigos e com as injustiças mas tudo o que fazem é de caso pensado e minuciosamente analisado. E em eventos sociais tendem a falar de assuntos que só eles entendem e são reis no famoso "deixar no vácuo", isto é, deixam você em um canto e vão falar com outra pessoa que lhe possibilite platéia. Sim, por ser oposto de leão adoram platéia, mas não admitem que outras pessoas queiram aparecer junto com eles. E se você contraria uma idéia aquariana pode apostar que seu nome queimará na fogueira, a exemplo do que ocorre com sagitário e touro.

Como lidar? O mesmo conselho para gêmeos, não os leve a sério e não faça platéia para eles. O isolamento é terrível para aquário.

Peixes: Completa o time de manipuladores ao lado de virgem, gêmeos e sagitário. No caso de peixes pode se ter a pior de todas as formas de manipulação que é a emocional. Se fazem de vítimas o tempo todo, de coitados, no melhor estilo "ninguém tem dó de mim" mas tome muito cuidado que ele pode fazer você se sentir a pessoa mais escrota do mundo por não fazer uma vontade deles e é ai que eles ganham. Tem dois tipos de piscianos: aquele que aparentemente vê tudo colorido, mas na realidade ocultam uma série de coisas ruins com eles, pra pagar de bonzinhos ou aqueles que têm uma visão "dark" das coisas, também mascarando a realidade, falando mal da humanidade, quando na realidade ele é o problema e não sabe como vai resolvê-lo.

Como lidar? Não ceda às suas chantagens emocionais.

Favor não levar isso (tão) a sério porque na verdade se considerarmos o mapa astral todos nós temos caracteríticas de todos os signos, só que em diferentes áreas da vida. Então não ria do signo alheio. Em breve teremos o lado legal de cada signo aqui e seus exemplos.

3 comentários:

Querendo Mudar disse...

Morte aos arianos!!!!!!!!!

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Genial!!!

Marko disse...

Aff, adorei o post, eu sei que e bobagem essa coisa de signos (afinal sou um "cientista" ne), mas adoro comentar e analisar tb, sem excessos. Como libriano, assino embaixo a parte sobre esse signo. Tento nao me envolver com libriano, pq sei do que sao capazes hahaha e agora ultimamente to de namorico com um Taurino, foi iluminador a sua descricao.. Haja cabeca dura viu! Preciso de mais dicas sobre esse signo bizarro, afinal e minha primeira vez com eles..