quinta-feira, 12 de abril de 2007

Por que gosto dos vilões de novela?

1) Eles fazem aquilo que o mocinho morre de vergonha de fazer, ou bota a personagem pra se mexer. Tipo, desembuchar logo de uma vez uma paternidade ou maternidade não declarada, uma traição, um romance...enfim, eles dão força motriz.

2) Expõe o "dark side" dos supostos vilões. Esta semana em "O Profeta", talvez a melhor novela entre as globais em exibição, a vilã Rute revela ao personagem principal, Marcos, todo o esquema montado pelo vilão-mor, Clóvis, para ganhar dinheiro às custas de sua profecia. Enquanto o mocinho esbravejava contra a vilã, ela sabiamente dizia o quanto ele foi vítima de sua própria vaidade, ambição e que aquele era o lado "escuro" de sua alma. Ivani Ribeiro, autora da novela era espírita e claro, procurou colocar algo da sua doutrina em novelas como "O Profeta" e a maravilhosa "A Viagem". Ao mesmo tempo, como é marca de grandes autores, independentemente de qualquer crença ou valores ou até mesmo em que tipo de formato sua idéia é colocada, ela consegue expor magistralmente algo a respeito da "condição humana" - seja lá o que eu quero dizer com isso. Ivani conseguiu ser melhor ainda que seus vilões. Ainda bem!

3) No horário das nove, Chico Diaz, Camila Pitanga e Alessandra Negrini me convencem...Wagner Moura ainda não.

3 comentários:

Adriano Marcato disse...

Acho que o Wagner Moura ainda está com o encosto do Juscelino.

Querendo Mudar disse...

Eu vi o "momento rute leu kardec e o levou para o lado negro". Muito bom, mesmo. Marcus cachinhos-de-ouro mereceu! Quer ser medium e vaidoso? Tommmmmmmmmmmma. A quem eu estou enganando? Poucas pessoas têm mais ego do que eu!!!!!!!!
Ah, ainda não consigo parar de rir com a foto do RR Soares, o nosso LoveJoy

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Acho o Wagner um ótimo ator, mas deve-se respeitar a opinião das pessoas. Gostei muito da análise.