terça-feira, 10 de abril de 2007

Hoje acordei meio totalitário*



Acordei mais totalitário que a maioria das pessoas que responderam a uma pesquisa publicada pelo Data Folha, mas que infelizmente ainda não está disponibilizado em seu site oficial. Então aqui segue a notícia publicada pelo site "A Capa".


Direitos distantes

Metade dos brasileiros é contra a união entre homossexuais

Pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo de Páscoa pelos jornais, mostra que praticamente metade dos brasileiros (49%) é contra legalizar a união civil homossexual. O alívio é saber que ao menos 42% manifestam-se à favor do casamento entre gays, embora 7% sejam indiferentes à causa

Os números ainda revelam que a maioria da população (52%) não apóia a adoção de crianças por casais gays, enquanto 43% são favoráveis. Foram ouvidas 5.700 pessoas por todo o Brasil nos dias 19 e 20 de março.

Além do preconceito, outras posições bem retrógradas da população – inclusive dos gays – apareceram nas entrevistas. A eutanásia – direito de um doente incurável morrer – é reprovada por 57%.

Enquanto isso, para 55% dos brasileiros, a pena de morte deveria estar em vigor – 40% são contra. Este número iguala o recorde da pesquisa de 1993, segundo o instituto.


Baseado nesses dados, me amedronta a idéia de plebiscito sobre união civil entre pessoas do mesmo sexo. Incomoda-me jogar para a maioria- retrógrada e preconceituosa- uma questão de direitos. Afinal são direitos específicos para quem se relaciona com o mesmo sexo e não mexe, em tese, com os direitos já garantidos para os casamentos heterossexuais. Acho demagogia e hipocrisia.

Ainda no mesmo site há uma notícia sobre um empresário em Cabo Frio - cidade da Região dos Lagos Fluminense - que foi impedido de doar sangue por fazer parte de um "grupo de risco", leia-se, homossexual. Segundo a Hemolagos, entidade que barrou tal doação, eles seguem uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em sua portaria 153/04 que impede tal doação. Ou seja, se você é um senhor casado pai de filhos que curte um saunão, banheirão e afins e se declara heterossexual tá tudo bem. Não estou fazendo discurso moralista mas, essa portaria, vamos combinar, é de uma hipocrisia sem tamanho.

E de brinde, no espaço para comentários do site para esta notícia - eu sempre digo que hoje em dia a platéia da mais show do que quem se apresenta, no caso a notícia - aparecem comentários assim:

Galera, sem hipocrisia. Existe comportamento de risco, e os gays vivem de forma arriscada. Fala sério, aquela putaria toda que rola nos ambientes gls, traições, infidelidades e toda sorte de comportamento arriscado. Até na hora das passeatas que se diz de "conscientização", só rola gente pelada, sacanagem e putaria no meio da rua, sem o menor respeito pelo pudor alheio. Isso é o mundinho gay, como é que querem o respeito dos heteros. Eu pelo menos não gostaria de receber sangue de outro homossexual, já basta o que eu tenho correndo nas veias.


Lendo essas coisas me sinto totalitário e meus instintos católicos inquisitórios querem fazer uma fogueira bem grande, jogando Bento XVI, evangélicos fundamentalistas, os 49% do DataFolha e viados com opiniões assim. Pior que conheço gente que posa de "rebelde" com opiniões bem parecidas dessa galera...enfim, hoje acordei meio totalitário. Depois passa.

*homônimo desta comunidade no orkut

2 comentários:

Marko disse...

Se quiser, eu ajudo a acender o fogo, com o maior prazer. Desculpe a grosseria ontem, mas foram dois telefonemas do Brasil, nao tinha como recusar... Ontem todo mundo resolveu me ligar ao mesmo tempo! Ate

Querendo Mudar disse...

Esse mesmo babaca deve achar super cristão e monogâmico pegar 50 mulheres no carnaval da Bahia.
Filho de uma...
Tomara que lhe exploda uma hemorroida...no cerebro! srsrsrs