Acordei mais totalitário que a maioria das pessoas que responderam a uma pesquisa publicada pelo Data Folha, mas que infelizmente ainda não está disponibilizado em seu site oficial. Então aqui segue a notícia publicada pelo site "A Capa".
Direitos distantes
Metade dos brasileiros é contra a união entre homossexuais
Pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo de Páscoa pelos jornais, mostra que praticamente metade dos brasileiros (49%) é contra legalizar a união civil homossexual. O alívio é saber que ao menos 42% manifestam-se à favor do casamento entre gays, embora 7% sejam indiferentes à causa
Os números ainda revelam que a maioria da população (52%) não apóia a adoção de crianças por casais gays, enquanto 43% são favoráveis. Foram ouvidas 5.700 pessoas por todo o Brasil nos dias 19 e 20 de março.
Além do preconceito, outras posições bem retrógradas da população – inclusive dos gays – apareceram nas entrevistas. A eutanásia – direito de um doente incurável morrer – é reprovada por 57%.
Enquanto isso, para 55% dos brasileiros, a pena de morte deveria estar em vigor – 40% são contra. Este número iguala o recorde da pesquisa de 1993, segundo o instituto.
Baseado nesses dados, me amedronta a idéia de plebiscito sobre união civil entre pessoas do mesmo sexo. Incomoda-me jogar para a maioria- retrógrada e preconceituosa- uma questão de direitos. Afinal são direitos específicos para quem se relaciona com o mesmo sexo e não mexe, em tese, com os direitos já garantidos para os casamentos heterossexuais. Acho demagogia e hipocrisia.
Ainda no mesmo site há uma notícia sobre um empresário em Cabo Frio - cidade da Região dos Lagos Fluminense - que foi impedido de doar sangue por fazer parte de um "grupo de risco", leia-se, homossexual. Segundo a Hemolagos, entidade que barrou tal doação, eles seguem uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em sua portaria 153/04 que impede tal doação. Ou seja, se você é um senhor casado pai de filhos que curte um saunão, banheirão e afins e se declara heterossexual tá tudo bem. Não estou fazendo discurso moralista mas, essa portaria, vamos combinar, é de uma hipocrisia sem tamanho.
E de brinde, no espaço para comentários do site para esta notícia - eu sempre digo que hoje em dia a platéia da mais show do que quem se apresenta, no caso a notícia - aparecem comentários assim:
Galera, sem hipocrisia. Existe comportamento de risco, e os gays vivem de forma arriscada. Fala sério, aquela putaria toda que rola nos ambientes gls, traições, infidelidades e toda sorte de comportamento arriscado. Até na hora das passeatas que se diz de "conscientização", só rola gente pelada, sacanagem e putaria no meio da rua, sem o menor respeito pelo pudor alheio. Isso é o mundinho gay, como é que querem o respeito dos heteros. Eu pelo menos não gostaria de receber sangue de outro homossexual, já basta o que eu tenho correndo nas veias.
Lendo essas coisas me sinto totalitário e meus instintos católicos inquisitórios querem fazer uma fogueira bem grande, jogando Bento XVI, evangélicos fundamentalistas, os 49% do DataFolha e viados com opiniões assim. Pior que conheço gente que posa de "rebelde" com opiniões bem parecidas dessa galera...enfim, hoje acordei meio totalitário. Depois passa.
*homônimo desta comunidade no orkut
2 comentários:
Se quiser, eu ajudo a acender o fogo, com o maior prazer. Desculpe a grosseria ontem, mas foram dois telefonemas do Brasil, nao tinha como recusar... Ontem todo mundo resolveu me ligar ao mesmo tempo! Ate
Esse mesmo babaca deve achar super cristão e monogâmico pegar 50 mulheres no carnaval da Bahia.
Filho de uma...
Tomara que lhe exploda uma hemorroida...no cerebro! srsrsrs
Postar um comentário